Molhando as Palavras

Blog de curiosidades, opinião, crônicas e afins.

terça-feira, outubro 03, 2006

Sonho de vida

O trabalho dignifica o homem pelo simples fato de que não há nada pior do que se sentir improdutivo. Eu, pelo menos, adoro umas férias, mas sabendo que elas têm um fim. No entanto, melhor do que simplesmente trabalhar é trabalhar com o que se gosta. Fico extremamente feliz vendo amigos e pessoas próximas realizadas na vida profissional. É bom conversar e sentir o prazer com que se dedicam à profissão. Sem dúvida com amor tudo fica mais fácil. Mais leve. As coisas acontecem naturalmente.
Tenho alguns bons exemplos ao meu redor e são eles que me fazem crer que ainda há tempo de mudar. E mais, como é importante correr atrás do sonho. Mesmo que para isso você tenha que ter muito culhão pra se desfazer de todo o resto. A maioria das vezes é simplesmente isso que precisamos para que dê certo: coragem. Enquanto estamos presos e acomodados ao que simplesmente nos rende um bom salário dificilmente conseguiremos atingir nossa meta.
Claro que dinheiro traz felicidade. Mas pode ter certeza que o oposto também acontece. Aliás, se realmente acreditarmos, é muito mais fácil ganhar com o que se gosta do que com a obrigação. Uma coisa puxa a outra. Quando nos dedicamos a algo por amor, fazemos tudo com mais entusiasmo, mais energia e paixão. Requisitos essenciais para ser bem-sucedido. Sem tesão o trabalho passa a ser apenas rotina. Uma atividade nada compensadora. E aí, além da exaustão temos apenas a sensação de estar perdendo um valioso tempo de vida.
Às vezes me pergunto porque não escolhi uma profissão mais lucrativa. Dessas que não precisa nem de tanto amor nem tanta dedicação para ganhar dinheiro. Mas logo depois me pego aqui escrevendo e as dúvidas se vão. Apesar de ainda não ter realizado este grande sonho acho que, pelo menos, estou no caminho certo. Tenho tentado. Espero que um dia eu chegue lá!

5 Comments:

  • At 1:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Escreveu pra mim Nanda? Como é dificil ter essa coragem!

     
  • At 1:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puts, achei que fosse p/ mim tb...A gente chega lá galera!bj Leti

     
  • At 2:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nanda,
    Tenho certeza que vc chega lá! Você está escrevendo muito bem e acho que coragem você tem de sobra, pois ter um blog e expor as próprias palavras e idéias não é pra qualquer um não! te desejo muito sucesso, sempre!
    Um beijo
    da irmã que também é apaixonada pelas letras,

     
  • At 2:52 PM, Blogger Renan Oliveira said…

    Pobre de nós, que as vezes nos privamos de alguns sonhos por causa do maldito mal-necessário ($$$). Escravos de um sistema cheio de buracos, onde o sol não nasce para todos.
    Mas o que nos resta então? Ser feliz, e correr atrás dos nossos desejos. Como diz Dalai Lama: Se os seus sonhos estão nas nuvens, eles estão no lugar certo; agora construa os alicerçes."
    bjs Renan

     
  • At 4:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    É Nandinha. Essa busca é constante na minha vida. Acredito que na de muitos. Já fui pra lugares tão diferentes... O problema é que as necessidades também variam com os momentos. São os ciclos. Também espero encontrar o caminho da satisfação plena, se é que ele existe de fato. Cada hora uma coisa fala mais alto. Mas a busca pelos caminhos é essencial. Sorte, coragem e luz pra todos nós. Beijos grande, Matilde.

     

Postar um comentário

<< Home