Molhando as Palavras

Blog de curiosidades, opinião, crônicas e afins.

segunda-feira, outubro 23, 2006

"Back to life. Back to reality"

Cheguei! Após belos e maravilhosos 15 dias de sombra e água fresca estou de volta. Mas, confesso que apesar da saudade deste meu filho blog e de vocês, voltar não é nada fácil. A vida durante as férias é como um conto de fadas. O tempo, as pessoas, os lugares, você, tudo é diferente. Não existe rotina, pressa, horários. A não ser para pegar o ônibus que irá te levar a uma nova praia, ao museu ou a outra cidade. Podem ser 9h ou 15h da tarde. Não importa. Dá pra fazer o que se quer quando quiser.
Até o momento em que você entra no avião e os sinais da realidade começam a mostrar sua cara. Cansaço, insônia, esperas, atrasos, impaciência. Eis que estás em casa, no seu quarto e o passado aterrissa dizendo: esta é a sua vida. Os livros continuam no mesmo lugar. Aquela blusa que você colocou na mala e acabou desistindo de levá-la continua socada no fim da prateleira. A geladeira tem o mesmo cheiro. As garrafas de água estão lado a lado, como sempre. Os hábitos dizem: esta é sua vida.
No dia seguinte o despertador te acorda pra realidade. É hora do café. Depois, banho, carro, trabalho, computador, mails, seis horas, tchau, carro, trânsito, casa, jantar, Tv, dormir. Dia seguinte: bem-vindo à sua vida. Com uma única diferença da que tinha 15 dias atrás: seu corpo que não responde à fugacidade do tempo como antes.
Desacostumada com o rápido passar das horas, a mente repousa num mundo paralelo em que os segundos são minutos, minutos são horas e você parece estar cinco marchas atrás de todo o resto da população. De dentro do carro a cidade é apenas um cenário por onde é preciso passar para chegar ao destino. A calma impera sem precisar de freio. 60km/h está perfeito. Tocar a buzina nem pensar. Ainda tem 30 minutos pra chegar onde quer. Agora, uma eternidade.
No trabalho as obrigações ficaram paradas na caixa de e-mail e nas anotações que fez para não esquecer quando chegasse. Ninguém parece ter sentido a sua ausência a não ser pelo colorido dos olhos e da pele que te deixou mais bonita. Pilhas e pilhas de recados, desistências, prazos, que saco, não quero fazer nada! As horas não passam. A cabeça ainda está cansada, o corpo pede mais repouso pra se reacostumar à vida. Quero voltar, quero ir pra casa, dormir na minha cama, e acordar amanhã pra tomar café, tomar banho e trabalhar como todos os dias.


2 Comments:

  • At 2:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oie!
    Que bom que vc está de volta!
    Realmente não é nada fácil voltar a realidade...é duro!
    Quero ver as fotinhos!!!
    Um beijo,
    Camilinha

     
  • At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Nanda, bemvinda!

    JP

     

Postar um comentário

<< Home