Molhando as Palavras

Blog de curiosidades, opinião, crônicas e afins.

quarta-feira, junho 14, 2006

Ao Maken

Hoje, faz uma semana que meu grande amigo Marquinhos se foi. Por isso resolvi escrever algumas palavras aos amigos que ficaram. Uma espécie de testemunho de sua existência para celebrar sua alma e sua memória. Para que, enfim, ele descanse em paz e seja feliz na eternidade.
O fato é que ele sempre estará entre nós, pois quem conviveu com ele, seja por longos ou poucos anos, jamais esquecerá de seu sorriso largo, de sua beleza, sinceridade e, principalmente, a sensibilidade do menino no corpo de homem que com suas pernas compridas parecia querer abraçar o mundo. Intenso, fugaz, era assim que se mostrava diante da vida. Seu coração foi sempre tão generoso com os outros que acabou esquecendo de ser também com ele. Atitude que prefiro acreditar ser mais que uma escolha, mas uma missão: a de doar o amor. Acreditar que a felicidade existe mesmo que ele não a sentisse plenamente.
Uma de suas maiores virtudes era reconhecer o erro e não ter vergonha de pedir desculpas. Não se achava dono da verdade. Pelo contrário, queria sempre entender o motivo do outro, o que também o fazia alguém capaz de perdoar. Por isso, o que nos cabe agora é agradecer sua existência e amizade. Agradecer pelas boas lembranças que ficaram.
Ele se foi, mas deixa de heran
ça um pouco do seu sorriso nos nossos rostos, um pouco do seu grande abraço nos nossos futuros abraços, do seu aperto de mão firme quando cumprimentarmos um amigo. Deixou sua habilidade com a bola nas altinhas da praia, seu amor pelo Flamengo nas idas ao Maracanã, sua conversa fiada nos botequins da cidade, seu gingado nas rodas de samba e nas festas dos amigos. O Marquinhos agora está em nós. E se sua amizade nos marcou, a sua ida também nos marcará para sempre. Para lembrarmos do quão bom é estar aqui e poder continuar o que ele não terminou. Sim, esta será nossa missão daqui pra frente. Fazer com que o Marquinhos viva eternamente em cada um de nós, nos nossos gestos e ações. Assim, ele nunca estará só e nós estaremos sempre com ele, esteja onde estiver.
TUDO DE BOM MARQUINHOS!
DESCANSE EM PAZ.

3 Comments:

  • At 1:48 PM, Blogger Daniel said…

    Lindas palavras.
    Beijos do Dadá (Daniel Braga)

     
  • At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sim Nanda, ele está em mim, em nós!! E sempre que nos referirmos a ele será com alegria e boas risadas! Eternidade! Amei o texto!

     
  • At 3:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei ler isso. Emocionante e inspirador.
    É exatamente assim que quero lembrar do nosso amigo.
    Beijos,
    Renatinha (do Gabriel e do Matheus)

     

Postar um comentário

<< Home