Molhando as Palavras

Blog de curiosidades, opinião, crônicas e afins.

segunda-feira, maio 29, 2006

"Molhando as Palavras" é meu primeiro blog. Filho único, de mãe solteira, ele veio para preencher um pequeno vazio que existia entre o meu pensar e o divulgar. Fui (e ainda sou) muito acostumada a escrever só para mim, mas agora resolvi dividir este prazer com todos. Confesso que a experiência ainda me deixa um pouco apreensiva. Escrever é se expor. Alguns textos são como segredos íntimos e por isso torná-los públicos é quase o mesmo que despir-me diante de desconhecidos.
Mas chegou a hora de arriscar. Já dei o primeiro passo. E no fundo, apesar da desconfiança natural de uma escorpiana, tenho a impressão de que vou me divertir muito. E espero que vocês também!
Para finalizar, só a titulo de curiosidade, o nome do blog foi um presente da cantora Martnália, "pescado" durante seu show no CCC. No intervalo entre uma música e outra ela parou, pegou uma cerveja e falou "Peraí, só um minutinho pra eu molhar as palavras". Achei tão poético esse jeito de falar "peraí que eu vou dar um gole na cerveja", que resolvi me apoderar da metáfora. Comecei a pensar nos diversos significados que a frase poderia ter. Aqui, "Molhar as palavras" é muito mais que matar a sede, é diluir os significados, dar nova textura ao texto. É como adicionar um algo mais, transformando ao meu modo o seu tempero: um dia podem ser doces, no outro amargas, dependendo do humor (nem sempre a vida é um mar de rosas).
Contudo, todavia, entretanto, porém, espero ser mais doce que o contrário. Mas se por via das dúvidas minha receita verborrágica ficar um pouco pesada demais, me perdoem a possível indigestão! Quero mais é que se deliciem com o sabor dos meus pensamentos.