Molhando as Palavras

Blog de curiosidades, opinião, crônicas e afins.

quarta-feira, maio 31, 2006

O Passado não condena, ensina!
Calma, não fique histérica se o passado de seu parceiro não for o que você esperava. Acredite que todos têm a capacidade de se regenerar. E se um dia eles freqüentaram aqueles lugares que você jamais ousou pensar em colocar os pés, ou se era do tipo que saia tocando pneu por aí, ignore. Faça de contas que tudo não passou de uma fase e aproveite para começar a ensina-lo as coisas boas da vida.
Pessoalmente falando, eu sempre duvidei de caras que freqüentasse boates. Até descobrir que meu atual namorado era um deles. Volta e meia discutimos seriamente por isso. Ele me acha muito preconceituosa. Pode até ser que esteja certo. Quer dizer, ele está certo. É puro preconceito. Mas o que eu posso fazer? Infelizmente, os lugares que você freqüenta e os amigos com quem anda dizem quem você é (tem até ditado popular para comprovar). Sendo assim, quando soube que ele era um freqüentador assíduo de uma certa casa noturna aqui do Rio (prefiro não fazer propaganda), fiquei meio decepcionada e levantei as mãos pro céu por ter se livrado deste hábito há tempo (continuo sendo preconceituosa, eu sei).
O fato é que todos têm um passado negro. Detalhes que é melhor não serem revelados. Micos fazem parte da vida. A gente não acerta sempre, não é verdade? Eu mesma já fui uma daquelas mulherzinhas de gangue, sabe? Só andava em bando e ficava nas matinês cantando grito de guerra. Tem coisa pior que isso? Pelo menos eu só tinha 12 anos. Nessa fase temos que dar um desconto.
Mas o que fazer se o seu parceiro um dia resolveu revirar o baú da memória e começou a contar com todo o orgulho tudo aquilo que você não queria ouvir? Meu conselho é: sorria. Não critique. Não faça como eu. Isto pode ferir profundamente os sentimentos dele. Tente pensar que qualquer experiência na vida é importante e que sempre tiramos algum ensinamento. E vou além, que essa pessoa por quem você se encantou só é assim hoje porque um dia ele passou por tudo aquilo (foi isso que eu ouvi do meu namorado). Do mesmo modo que não podemos matar as ex (isto é realmente uma pena!), também não podemos enterrar o passado deles. Tudo é memória. Faz parte do disco rígido e não tem mais volta.
O segredo é pensar dali pra frente. O que importa é a história de vocês. Portanto, otimize ao máximo o tempo ao lado dele. Aproveite cada ida ao cinema, cada minuto a sós para mostrar-lhe tudo o que considera melhor na vida. Não há nada mais gratificante do que ensinar ao outro e contribuir para o crescimento intelectual- psicológico-cultural do seu amado. Além, claro, de um ponto muito importante: só assim, quando um dia, anos depois, ele resolver contar a alguém suas experiências do passado, você não correrá o risco de ser a coadjuvante de um grande mico.

1 Comments:

  • At 2:21 PM, Blogger Gu said…

    Você escreve bem, vc é inteligente, mas péra aí! O passado das pessoas não pode condenar seu futuro, frequentar boate é muito pouco para manchar o "currículo social" de alguém. Seria preciso descobrir algumas outras informações, como por exemplo:
    - Faz jiu-jitsu (orelhudo couve-flor)
    - Estuda direito (já percebeu a quantidade de idiotas que faz este curso? Sem contar que a OAB é uma das instituições mais podres do nosso país. Se for falar da justiça então......)
    - Usa gel (se não for paulista não pode!)
    E por aí vai....
    Não culpe seu "namorido" (ouvi essa de uma amiga, acho horrível, mas vcs mumu´s parecem gostar) por ele ter frequentado tal lugar, ser "amigo" de tal pessoa ou até mesmo de estudar direito (hahahahihihi). Pelo que pude perceber (pouco pq odeio cuidar da vida dos outros) vc está com um brilho no olhar que eu não conhecia e isso me emocionou. É lindo ver o amor acontecendo e como isso muda as pessoas. Torço por vc, pelo seu blog, pelo seu coração. Fica com Deus, e não põe muita "pressão" no menino, afinal de contas, é ele quem te completa.
    Beijão

     

Postar um comentário

<< Home